Home Office é o sonho de consumo de 11 em cada dez pessoas. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, ganhar a vida dentro do lar, doce lar pode não ser o paraíso que parece. Imagine a cena. Você está trabalhando e o interfone toca avisando que chegou uma encomenda na mesma hora em que o telefone toca com um cliente ou fornecedor retornando uma chamada importante. Fácil enlouquecer nesse cenário, não? Mas acalme-se, seus problemas acabaram! Vamos trazer pra vocês algumas dicas bem simples e capazes de fazer o trabalho em casa ser tão sensacional quanto parece. E vamos contá-las para você agora.
Tenha um espaço dedicado para o Home Office
É necessário ter um espaço dedicado somente para o trabalho, principalmente para aqueles que têm filhos e animais de estimação, não é nada fácil exercer as tarefas profissionais em alto nível de produtividade. Por exemplo, um publicitário que pretende elaborar um e-mail marketing ou um diretor de arte, precisa trabalhar em um ambiente tranquilo para que a criação possa fluir.
Dados Estatísticos
Com o aumento do trabalho home office no mundo, as empresas têm sido forçadas a considerar que o trabalho remoto é realmente funcional. De acordo com o relatório Owl Labs 2019 State of Remote Work, pessoas que trabalham remoto são mais felizes no trabalho.
Elas também são 13% mais propensas a ficarem no emprego atual pelos próximos 5 anos do que quem trabalha em um escritório. E cerca de 44% das organizações globais ainda não permitem que seus colaboradores façam home office, o que significa que ainda é preciso um pouco de convencimento, além de mais conhecimento sobre trabalho remoto nas empresas.
Dicas:
1. Tenha uma agenda – e compartilhe-a com todo mundo
Para Haden, as constantes interrupções são as verdadeiras inimigas do trabalho em casa. “Quando se trabalha no lar, família e amigos podem ser as principais fontes de distração”, lembra
Por isso, diz, o passo inicial deve ser montar uma agenda que delimite o horário de trabalho e informar às pessoas quando não deseja ser interrompido. “Não suponha que as pessoas irão automaticamente respeitar o fato de que você está trabalhando de casa. Elas não irão. Então ajude-as a entender”.
2. Invista nas suas condições de trabalho
Trabalhar em casa provavelmente significa passar muito tempo sentado à frente de um computador. Por isso, o especialista aconselha o empreendedor que invista nos materiais que o cercam – ter uma cadeira ergonômica e confortável, além de um bom computador, é fundamental. “Quando se está desconfortável, é muito difícil ser produtivo. ”Em outras coisas, o dinheiro pode ser economizado. Talvez você trabalhe bem na mesa de jantar e não preciso montar um escritório próprio. O importante é ver os materiais fundamentais como um investimento, e não um mero gasto.
Vantagens:
- Redução de custo operacional, uma vez que o funcionário não necessita mais ocupar um local fixo e físico no escritório;
- Diminuição de custos, transformando custos fixos em variáveis;
- Possibilidade de ganho na imagem da empresa ;
- Ter um horário de início e fim, seja qual for o período escolhido;
- Mantenha seu local de trabalho organizado.
- Investir nas suas condições de trabalho;
- Organize seu espaço de trabalho ao menos uma vez por semana;
- Redução de estresse no decorrer do trânsito;
Desvantagens:
- Falta de clareza na legislação;
- Dificuldade na implantação e extensão da cultura empresarial;
- Aumento da insegurança laboral;
- Possível vazamento de informações sigilosas da empresa.
- Distração com assuntos da casa;
- Baixa produtividade devido a fatores domésticos;
- Perda da qualidade de trabalho devido a constante cobrança e feedbacks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.